Hostel Nova Orla Porto Alegre-RS

Conheça os principais pontos turísticos de Porto Alegre

Quando nos programamos para viajar sabemos que temos limitada quantidade de dias para realizar um milagre: conhecer o máximo possível os pontos mais relevantes de um lugar. No sul do país, que é um lugar tão lindo, isso não seria diferente. Desse modo, ninguém quer perder nenhum dos principais pontos turísticos de Porto Alegre. E com razão! A capital gaúcha tem um vasto leque de opções perfeito para você montar um roteiro completo bem como eclético.

Neste artigo você confere quais são os lugares em questão e, assim, você pode montar o seu próprio roteiro dos sonhos com toda a diversão a que você tem direito. Mas antes, não deixe de acompanhar os tópicos abaixo:

  • ● Quais são os tipos de passeio em Porto Alegre?
  • ● Quais são os principais pontos turísticos de Porto Alegre?
  • ● Onde ficar em Porto Alegre?

Quais são os tipos de passeio em Porto Alegre?

Para escolher o melhor tipo de passeio alguns fatores devem ser levados em consideração. Com quem você está viajando: família, companheiro, amigos ou colegas de trabalho? Quais são as suas preferências na hora de se divertir? Qual o seu condicionamento físico? Como está o clima na cidade que está hospedado?

Só de responder esses questionamentos, muitas das opções são cortadas e as mais reais se tornam mais evidentes. Assim, fica até mais fácil escolher.

Se você for do tipo tropical e o clima estiver de acordo com seus planos, existe a opção de conhecer as praias da cidade. As trilhas também dependem do clima, mas exige um profissional competente, seu esforço e uma escolha inteligente do destino, afinal, o caminho pode ser maravilhoso, mas você merece ser recompensado com uma excelente paisagem depois da caminhada também.

Os parques compõem uma opção mais tranquila de passeio. Um ambiente arborizado costuma transmitir uma gostosa sensação de paz e pode fazer o estilo de toda a família.

Os passeios mais culturais são direcionados aos museus, teatros, monumentos, espaços culturais e centros históricos. Essa é uma visita dada como certa para a maioria dos turistas.

Enquanto para uns a noite foi feita para dormir, para outros a noitada é sinônimo de agito! A vida noturna porto-alegrense tem baladas, bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos.

O fato é que para cada tipo de passeio existem maravilhosos pontos turísticos de Porto Alegre. Confira no próximo tópico quais são os principais deles!

Quais são os principais pontos turísticos de Porto Alegre?

O turismo da cidade de Porto Alegretem muito a oferecer. Depois de uma boa viagem, o que fica na memória são os lugares que vimos e tudo que aprendemos neles.

Por isso, selecionamos os mais importantes pontos da capital gaúcha com as informações necessárias sobre cada um. Nosso intuito é que você tenha dados suficientes para saber quais programas adicionar ao seu roteiro. Na lista temos o(a):

Mercado Público de Porto Alegre

Provavelmente você já ouviu falar desse ponto, especialmente porque ele é um dos mais importantes da cidade. Inaugurado em 1869, hoje o mercado conta com 90 estabelecimentos comerciais que combinam variedade e preço baixo. A maior procura lá é por frutas e verduras, mas você também encontra artigos artesanais e lembrancinhas.

Casa de Cultura Mario Quintana

O espaço foi estreado em 1933 como um luxuoso hotel chamado Majestic. O lugar hospedou presidentes bem como renomados artistas. Porém, conta-se que ele estava prestes a fechar quando, em 1968 recebeu a ilustre presença do poeta gaúcho Mario Quintana. Por lá ele permaneceu até 1980 e quando morreu, o hotel se transformou em um centro cultural em homenagem a ele.

Museu Iberê Camargo

O museu de arquitetura única é dedicado ao artista gaúcho, além disso, conta com um acervo de mais de 4000 obras dele. Além do belo, você também pode contemplar a vista do museu que é para o Rio Guaíba.

Theatro São Pedro

Mais do que o teatro em si, a arquitetura do lugar é simplesmente impressionante. Por dentro, mas também por fora! Além de ser um dos principais da capital, ele é um dos mais bonitos do país.

Usina do Gasômetro

O prédio funcionava como uma usina de geração de energia, mas, atualmente, abriga galerias de arte, uma sala de cinema e um teatro. O espaço agora é voltado para eventos como shows, exposições, sessões de cinema e cursos com capacidade de até 250 pessoas.

Parque Moinhos de Vento

Também conhecido como Parcão pelos nativos, esse é um dos principais parques da região. São 100 mil metros quadrados de puro convite aos turistas. E dá certo, pois é o parque mais visitado da cidade. O lugar ainda conta com atrações especiais para todas as idades.

As opções são atraentes para qualquer turista, mas é preciso escolher um bom lugar para se hospedar para que não seja um transtorno chegar nesses pontos. No tópico a seguir recomendamos a melhor opção de estadia para você!

Onde ficar em Porto Alegre?

O Centro Histórico da cidade de Porto Alegre, além de ser um importante bairro decerto é um ótimo lugar para se hospedar. O lugar impressiona turistas, mas também moradores, não importa quantas vezes você visite o lugar, e ainda tem uma arquitetura de tirar o fôlego.

Você pode apenas andar e observar a beleza do bairro ou pode fazer um tour guiado enquanto aprende sobre o lugar que é a maior referência histórica e cultural, e marca de origem da capital gaúcha.

É no Centro Histórico também que está o Hotel Nova Orla. Além da localização, que já se mostrou excelente, os hóspedes podem contar com uma equipe solícita bem como agradável, comodidade e funcionalidade, além de um preço bastante acessível.

Se você se interessou por esse ou alguns dos pontos turísticos de Porto Alegre, acesse o site para conferir nossos quartos e fazer a sua reserva pertinho deles!

Verificando a disponibilidade do hotel

Para conseguir fazer a sua reserva com êxito no Hostel Nova Orla, indicamos que entre em contato por telefone ou WhatsApp +55 51 3225-2458agora mesmo. A nossa indicação precisa se fato ser observada, porque devido os preços serem bem em conta, todo o ano a demanda por vagas e reservas no hotel é muito grande, ficando difícil agendar vagas de última hora, sendo preciso planejar bem e antes.

Faça já a sua reserva!

Quer garantir a sua vaga? Então faça logo a sua reserva no Hostel Nova Orla. Entre em contato agora mesmo que um de nossos atendentes está pronto para ajudar!