Hostel Nova Orla Porto Alegre-RS

Férias com os filhos em Porto Alegre: confira programas para família

Férias com os filhos exige um lugar amplo, diverso, eclético, mas também seguro. Porto Alegre merece um destaque por preencher brilhantemente esses requisitos.

A cidade que desempenha um importante papel tanto em relação à cultura quanto em relação ao lazer, também deve ser uma excelente opção para diversão de todas as idades. Ou seja, um prato cheio para quem quer sair da rotina e conhecer nossas riquezas nacionais.

Mas não é fácil fazer uma programação para toda a família, principalmente quando não conhecemos bem a cidade em questão. Por isso, acompanhe a leitura do artigo para dicas e programas que vão agitar o seu roteiro de viagem. Saiba mais a partir dos tópicos abaixo:

  • ● Dicas práticas para viagem com crianças
  • ● Programas para férias com os filhos em Porto Alegre

Dicas práticas para passar as férias com os filhos

Já sabemos que as crianças dão um pouquinho de trabalho. Viajar com elas requer um planejamento adequado com mais carinho e cuidado. No fim, um passeio planejado de acordo com as necessidades específicas dos pequenos pode ser repleto de amor e muita diversão. Então, vamos às dicas?

Organize os documentos

Primeiramente, organize todos os documentos exigidos. Em alguns lugares, a entrada é mediante a apresentação desses documentos. Mas também, a documentação é importante para identificação e comprovação de parentesco.

Respeite o limite da criança

Respeite o limite da criança. Talvez seja seu desejo fazer trilhas ou horas de compras, mas esse pode não ser o passeio ideal para seu filho. Considere os desejos, os horários e a capacidade física dele antes de apostar em longas caminhadas ou outros programas mais adultos. Mas se não quiser abrir mão de algumas visitas, mescle suas atividades com as atividades infantis.

Alimentação nas férias com o filho

Ninguém gosta de sentir fome, muito menos as crianças. Portanto, certifique-se que no seu destino tenha algo que ele possa comer ou leve com vocês algo do agrado do pequeno.

Trabalhem o mental durante as férias com os filhos

Outra dica importante é trabalhar o mental. Viagem em família é para relaxar e dedicar a vocês mesmos um tempo de qualidade e lazer. Sendo assim, deixe os boletos, os prazos, o aborrecimento com engarrafamentos e atrasos para outro momento. Faça entre você - pais e filhos - um acordo de respeito, trégua e paciência.

Orçamento nas férias com os filhos

Lembre-se também que existe um pedido infantil que é praticamente inevitável. É o famoso “compra para mim?”. Mas isso pode ser negociável, antes de sair do hotel, estipule um valor para as crianças e converse com elas sobre isso. É importante tanto para manter o seu orçamento sob controle, como para criar um senso de responsabilidade financeira.

Aproveite o momento

E por fim, não esqueça de aproveitar o momento. Ao fim das férias com os filhos, a rotina vai voltar a tomar conta e os momentos em família serão mais curtos e raros. Portanto, desfrute dessa situação para criar ótimas lembranças, tirar várias fotos e demonstrar o quanto esse tempo juntos é importante para vocês.

Agora que você já viu dicas especiais para passear em novos lugares com os pequenos, veja quais são os programas que vocês podem aproveitar!

Programas para férias com os filhos em Porto Alegre

As crianças estão sempre cheias de energia, especialmente quando estão em um ambiente novo e propício para isso. Portanto, para combinar com isso, o ideal é que seja planejado um passeio infantil bem animado para entreter os pequenos.

A capital gaúcha tem opções diversas para cumprir esse objetivo, entre elas:

Jardim Botânico

Ideal para gastar um pouco de toda energia acumulada nos pequenos agitados. O Jardim Botânico tem bastante espaço para correr, pular e brincar ao ar livre. Quando eles pararem um pouco para respirar, você pode propor um piquenique e melhorar ainda mais esse passeio em família. E depois, que tal uma caminhada mais calma para apreciar a belíssima vista? O Jardim Botânico fica na Rua Dr. Salvador França.

Parque Moinhos de Vento e Parque Farroupilhas

Conhecidos também como Parcão e Redenção, respectivamente, os parques são perfeitos para as crianças. Lá elas podem brincar nos parquinhos infantis, bem como andar de bicicleta e de pedalinhos, saborear os típicos lanches do parque e brincar livremente. Já você, pode se divertir com elas, mas também contemplar a natureza de uma das cidades mais arborizadas do país. O Parque Farroupilhas fica na Av. José Bonifácio, 800 e o Parque Moinhos de Vento na Rua Comendador Caminha.

Museu de Ciências e Tecnologia - PUCRS

Esse é o passeio cultural mais indicado para as crianças. Todo o entretenimento que os pequenos irão aproveitar, até mesmo os interativos, tem conexão com astronomia, medicina, biologia, mas também paleontologia. O museu fica na Av. Ipiranga, 6681 - Bairro Partenon e funciona durante a semana das 9h às 17h, e nos finais de semana das 10h às 18h.

Casa de Cultura Mario Quintana

O espaço cultural fica ainda mais imperdível por conta do Museu do Brinquedo que tem dentro dele. As crianças costumam ficar encantadas com o acervo dos brinquedos de diferentes épocas: da mais antiga até a mais nova geração. A Casa de Cultura Mario Quintana funciona durante a semana das 9h às 21h, além disso, nos finais de semana das 12h às 21h. Está localizado na Rua dos Andradas, 736 - Bairro Centro.

Sítio Canto Rural

Esse é o tipo de passeio completo. Ele inclui ordenha de vacas, trilhas, plantio de mudas e mamadeira para ovelhas, além disso, bichinhos, um delicioso café e outras atividades ao ar livre. A entrada para o sítio é mediante agendamento prévio, das 15h30 às 19h, na Rua Alameda do Jesuíno, 200 - Lami.

Barracadabra para as férias com os filhos

É uma praça de lazer situada no BarraShoppingSul, para as crianças se divertirem em brinquedos diferentes e inovadores. O espaço é bem amplo, e portanto, um dos preferidos da criançada, o shopping fica na Av Diário de Notícias, 300 - Cristal.

Agora é só fazer as malas e embarcar como uma criança nessas férias com os filhos!

Verificando a disponibilidade do hotel

Para conseguir fazer a sua reserva com êxito no Hostel Nova Orla, indicamos que entre em contato por telefone ou WhatsApp +55 51 99357-3388agora mesmo. A nossa indicação precisa se fato ser observada, porque devido os preços serem bem em conta, todo o ano a demanda por vagas e reservas no hotel é muito grande, ficando difícil agendar vagas de última hora, sendo preciso planejar bem e antes.

Faça já a sua reserva!

Quer garantir a sua vaga? Então faça logo a sua reserva no Hostel Nova Orla. Entre em contato agora mesmo que um de nossos atendentes está pronto para ajudar!